Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

22 março, 2021

|

CAAPR

Conheça os benefícios estatutários oferecidos pela CAA-PR aos advogados paranaenses

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) é reconhecida nacionalmente como referência no atendimento à advocacia. Além dos projetos e dos serviços nas áreas da saúde, da educação, da cultura, do lazer, do esporte e do entretenimento, a CAA-PR disponibiliza uma série de benefícios estatutários para auxiliar os profissionais regularmente inscritos na OAB Paraná. 
Nos últimos dois anos, 2.801 advogados paranaenses receberam os benefícios estatutários da CAA-PR. Ao todo, mais de R$ 4,3 milhões de reais foram pagos a profissionais da advocacia.

Conheça os Benefícios Estatutários da CAA-PR

Auxílio Maternidade: para todas as advogadas que se tornam mães, inclusive por adoção, e que deve ser solicitado no máximo até seis meses a contar da data de nascimento ou do termo de adoção. As profissionais regularmente inscritas na OAB há mais de um ano que se tornam mães e solicitam o auxílio recebem automaticamente o Kit Bebê.

Auxílio Mensal: pode ser concedido, por até 90 dias, ao advogado que esteja impedido de exercer a profissão por motivo de doença, comprovada relativa carência financeira.

Auxílio Emergencial: pode ser concedido ao advogado que não tenha plano de saúde e comprove despesas médico-hospitalares (não são incluídas consultas médicas, exames laboratoriais e aquisição de medicamentos), bem como relativa carência socioeconômica.

Auxílio Pecúlio: destinado aos dependentes estatutários de advogados, cujos valores são calculados de acordo com o tempo de contribuição junto à OAB/PR, no máximo até 200 meses.

Auxílio Funeral: pago a quem comprovar o pagamento de despesas do funeral de advogado.

Os benefícios podem ser pleiteados por todos os profissionais regularmente inscritos na OAB Paraná há mais de um ano ou por seus dependentes. É necessário protocolar o pedido na secretaria da CAA/PR ou nas Subseções do estado, com exceção do Auxílio Maternidade, que já pode ser solicitado via internet. Os modelos de requerimento e a relação de documentos que devem ser anexados à solicitação estão disponíveis no site da CAA-PR.