24/04/2021

IV Curso de Teatro da CAA-PR auxilia no aprimoramento profissional e pessoal dos advogados paranaenses

IV Curso de Teatro da CAA-PR auxilia no aprimoramento profissional e pessoal dos advogados paranaenses

Saber interpretar textos, ter uma boa postura e desenvoltura na oratória são algumas características importantes não só para os atores, mas também para os profissionais da advocacia. Pensando nisso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lançou um curso de teatro.”O projeto consegue atender a higidez da saúde mental por meio da cultura e ainda dotar os participantes de técnicas de postura que podem ser utilizadas no exercício da advocacia”, afirmou o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat.
Após um ano de suspensão das atividades, devido a pandemia de Covid-19, o IV Curso de Teatro da CAA-PR teve início em março em uma versão on-line adaptada para os advogados. “Quando o projeto foi aprovado, eu criei um formato especial para trabalhar a ludicidade e a criatividade dos participantes”, afirmou o dramaturgo Humberto Gomes, professor do curso. “Eu me preocupo muito para que eles possam utilizar o conteúdo das aulas no dia a dia”, disse. Gomes contou que ao longo do curso serão trabalhados temas como a história do teatro, a construção do personagem e a produção teatral.
 
Aulas on-line
 
As aulas do IV Curso de Teatro da CAA-PR são feitas através da plataforma Google Meets às segundas e terças-feiras, das 18h45 às 21h45. “Minha expectativa é uma das melhores possíveis”, afirmou o advogado Marco Antônio Latuf de Lima. Ele contou que se interessou pelo curso de teatro para melhorar a expressão corporal e também a oratória. “Sempre tive uma queda pela atividade teatral e quando surgiu a oportunidade, aproveitei”, confessou. Além das técnicas teatrais, o contato com a arte também é um fator a ser levado em conta. “A minha expectativa inicial não foi somente a de aprimorar a expressão corporal e a oratória, mas de utilizar a arte para ampliar a minha percepção de mundo e revisitar a minha humanidade”, afirmou a advogada Luana Michelle da Silva Godoy. “É extremamente importante para nós, advogados, não somente para o aprimoramento da capacidade comunicativa, mas também para o aperfeiçoamento da sensibilidade, algo tão necessário na análise das relações jurídicas e na busca da concretização da Justiça”, disse.
 
Grupo de Teatro CAA-PR
 
O Grupo de Teatro da CAA-PR está sob o comando de Humberto Gomes desde 2019, quando apresentou a peça Cabaret, uma montagem de Nelson Rodrigues, em um bar de Curitiba. O grupo de atores já se apresentou em hospitais, lares de menores e no auditório da OAB Paraná. “É um projeto que nos orgulha muito por cumprir uma importante função social”, disse Baracat.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br