Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

28 abril, 2021

|

CAAPR

Campanha de vacinação da CAA-PR atingiu a quantidade de 26.190 doses de vacina em 2021

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) encerrou, no dia 23 de abril, a edição 2021 da Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o Paraná. A campanha foi realizada em parceria com a OAB Paraná e com a clínica de imunização Vacine Mais. "Conseguimos realizar a campanha com completa supervisão da Secretaria Estadual de Saúde e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, sem qualquer intercorrência, com o calendário e o gesto vacinal aprovados previamente", explicou Fabiano Augusto Piazza Baracat, presidente da CAA-PR.

Devido à crise de saúde que estamos enfrentando, a vacinação contra a gripe é muito importante para evitar que os sintomas da Influenza ou da H1N1 sejam confundidos com os sintomas de Covid-19, reduzindo, portanto, a procura por atendimento médico e desafogando os hospitais, que estão superlotados. Além disso, pesquisas recentes comprovaram que o vírus da gripe comum potencializa a infecção causada pelo vírus da Covid-19.

Na edição de 2021, 11.392 advogados regularmente inscritos na OAB Paraná e dependentes estatutários passaram pela sede da Seccional em Curitiba para serem vacinados. As doses adquiridas pela CAA-PR imunizam contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas de Influenza B. "Com recursos da OAB Paraná e da CAA-PR, aumentamos o subsídio e reduzimos o valor da vacina para os advogados", comentou Baracat.

No balanço geral do Estado, 26.190 doses do imunizante foram disponibilizadas pela CAA-PR. 

Formato ágil e inovador

A organização e a celeridade do gesto vacinal foi muito elogiada pelos advogados e dependentes estatutários que participaram da campanha de vacinação. "Neste ano, com o agendamento e o pagamento prévio, não foram registradas filas. O gesto vacinal foi realizado, muitas vezes, em menos de cinco minutos", afirmou Baracat.

O formato drive-thru, realizado pela primeira vez em 2020 devido a pandemia de Covid-19, foi muito bem aceito pelos profissionais da classe e repetido em 2021.  “O sistema drive-thru é seguro para nós e para quem faz a aplicação”, afirmou a advogada Adriana D'Avila Oliveira, coordenadora da Escola Superior da Advocacia (ESA).

A CAA-PR otimizou em 2021 a estrutura do drive-thru para agilizar o tempo de vacinação. Uma grande tenda com estandes foi montada e uma equipe qualificada estava disponível para realizar a validação de informações e estruturas individuais foram montadas para realizar o gesto vacinal. Além da estrutura física, o portal Vacinas 2021 passou por modificações técnicas para permitir o agendamento e o pagamento on-line no cartão de crédito.

Valorização e preocupação

Os benefícios e o atendimento que a CAA-PR oferece aos profissionais da advocacia é reconhecido nacionalmente. A campanha de vacinação é uma das iniciativas mais procuradas pelos advogados paranaenses. Para o advogado Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque, presidente da OAB Paraná no triênio (1998-2000) e membro honorário vitalício da Seccional, a vacinação é de suma importância no momento atual da sociedade. "Prevenir contra a gripe e contra a Covid-19 é muito importante. Espero que todos façam isso", falou. A advogada Joice Mudrek ressaltou que a campanha retrata a valorização do profissional da advocacia e dá a segurança para continuar atuando. “A CAA-PR e a OAB Paraná são maravilhosas”, destacou. Para Ivane Bianco, que acompanhou seu enteado Diogo Bianco na vacinação, a iniciativa mostra a seriedade e a preocupação da CAA-PR e da OAB Paraná com a saúde dos profissionais da advocacia.

Vacinação contra a Covid-19

Diante da escassez de vacinas contra a Covid, os laboratórios aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já divulgaram notas esclarecendo que, por enquanto, não iriam disponibilizar doses para a rede privada. A expectativa é que este cenário mude com a aprovação de vacinas de novos laboratórios e com o aumento da oferta de vacinas que não forem direcionadas ao Governo Federal. "Tão logo seja viável a aquisição privada, a OAB Paraná e a CAA-PR trabalharão para adquirir doses à advocacia", garantiu Baracat.

Campanha Nacional

Se você não pôde participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe da CAA-PR, procure o posto de saúde mais próximo da sua residência para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde. A ação teve início no dia 12 de abril e será realizada até o dia 9 de julho. Para mais informações, acesse o site da Agência Brasil.