Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

28 maio, 2021

|

CAAPR

400 advogados são atendidos durante a Campanha Saúde Ocular da CAA-PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) encerrou nesta sexta-feira (28/05) a campanha Saúde Ocular, promovida em parceria com a OAB Paraná e com a instituição Num Piscar de Olhos. Ao todo, 400 advogados regularmente inscritos na OAB Paraná puderam realizar, gratuitamente, uma triagem visual prática e eficaz para diagnosticar alterações na visão e também acompanhar a evolução da saúde ocular. 

A iniciativa foi criada para preservar a saúde ocular dos advogados que, devido ao trabalho remoto, estão propensos aos efeitos negativos da luz azul violeta, presente nos eletrônicos. Para o advogado Lucas Goularte da Silva, os advogados que estão trabalhando remotamente acabam forçando mais os olhos e é essencial cuidar da visão. “Eu acho ótima a iniciativa da CAA-PR, principalmente durante a pandemia. Ficamos muito em contato com o computador e a nossa vista é um instrumento de trabalho”, disse Silva.

Excesso de tela

Estudos feitos pela organização Num Piscar de Olhos comprovaram que permanecer mais de seis horas em frente a computadores, celulares e notebooks pode causar dores de cabeça, cansaço visual e envelhecimento precoce da retina. “É com grande satisfação que oferecemos mais um serviço de excelência, com tecnologia de ponta e coordenado por cientistas de renome, colocando à disposição dos advogados o que há de mais moderno na prevenção de doenças oculares”, disse o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat. 

O exame

Em formato de “blitz”, a equipe de enfermeiros da organização Num Piscar de Olhos realizou os exames de acordo com os horários agendados, utilizando dois aparelhos portáteis de alta tecnologia, Spot Vision Screener e Adam Robô. Os exames foram analisados por médicos do Hospital de Olhos e os resultados são enviados por e-mail em até 14 dias.