Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

22 julho, 2021

|

CAAPR

“A terapia deveria ser obrigatória no desenvolvimento do ser humano”, afirma Gustavo Arns em palestra do projeto Saúde Mental

Para comemorar os dois anos do Projeto Saúde Mental, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) promoveu, na noite desta terça-feira (20/07), uma palestra com Gustavo Arns, presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas e idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. 

O presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat, abriu o evento ressaltando a importância do projeto Saúde Mental. “O projeto chegou para complementar o ciclo de atendimento integral à saúde do advogado feito pela CAA-PR”, comentou. “Com muito orgulho chegamos a essa data na qual comemoramos a consolidação e o amadurecimento deste projeto tão importante para a advocacia”, afirmou. Em sua fala, Baracat destacou também que o atendimento online dos psicólogos do projeto tem sido essencial para manter a saúde mental dos advogados em dia.

A advogada Claudia Montanha, tesoureira da CAA-PR, contou um pouco da história do projeto, implementado em 2019. “O projeto sempre teve como maior propósito o cuidado com a saúde psíquica. Além das palestras e dos eventos, o projeto oferece consultas a preços especiais com os conveniados”, contou. 

Experiências

A convite da psicóloga Pamela Falleiros, coordenadora do projeto, alguns dos advogados que participam do projeto Saúde Mental compartilharam as suas experiências com o atendimento prestado pelos psicólogos e o impacto profissional. “Não há como ser um bom profissional sem estar bem psicologicamente”, afirmou a advogada Andreia Toledo Nunes Rocha, da OAB Telêmaco Borba. “Os advogados devem estar bem para cuidar dos direitos dos seus clientes de uma maneira tranquila, responsável e madura. Eu encontrei essa tranquilidade graças ao projeto Saúde Mental, oferecido pela CAA-PR”, acrescentou.

Ciência da Felicidade

O palestrante Gustavo Arns iniciou a sua palestra falando sobre os três pilares da ciência da felicidade: a psicologia positiva, que se dedica ao estudo da saúde, do bem-estar, do otimismo e todos os atributos que constituem uma vida boa; a ciência das emoções, que estuda as emoções humanas; e a neurociência. Para ele, a grande revolução da ciência da felicidade vem da neurociência, que afirmou que a felicidade pode ser aprendida e construída, assim como qualquer outra habilidade e requer tempo, energia e dedicação. “Quando nós estamos em um estado interno positivo, como a Andreia trouxe na prática da advocacia, não só os acordos ficam mais simples de se fazer, como temos mais clareza mental para realizar tarefas rotineiras”, afirmou. 

Arns destacou a importância do atendimento psicológico não apenas como tratamento, mas também como prevenção. “A terapia deveria ser obrigatória no desenvolvimento do ser humano, é um cuidado fundamental com a nossa mente, nosso corpo, nossas emoções, nossos relacionamentos e as questões espirituais”, disse. 

Confira a palestra na íntegra clicando aqui.