30/08/2022

CAA-PR lança campanha Setembro Amarelo para incentivar cuidado com a saúde mental

CAA-PR lança campanha Setembro Amarelo para incentivar cuidado com a saúde mental

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lançou, nesta terça-feira (30/08), a campanha Setembro Amarelo. A iniciativa foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), para promover a prevenção do suicídio e o cuidado com a saúde mental. Segundo o levantamento mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 14 mil pessoas cometem suicídio no Brasil, ou seja, uma média de 38 pessoas por dia. O suicídio é um problema de saúde pública que impacta a sociedade como um todo. 

O tema ainda é um tabu, mas todos devemos atuar ativamente na conscientização e ajudar na prevenção. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda profissional e entendam que a vida é sempre a melhor escolha. A escuta ativa e sem julgamentos é fundamental para ajudar alguém que está pensando em se matar. Mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas, sobretudo, levar a pessoa a um médico psiquiatra para lidar com a situação de forma profissional e salvar o paciente.

Campanha Setembro Amarelo da CAA-PR

Durante o mês de setembro e outubro, a CAA-PR vai subsidiar uma sessão de avaliação psicológica e uma sessão de orientação psicológica para os advogados e seus dependentes estatutários. As consultas podem ser realizadas on-line ou presencialmente. A avaliação deve ser feita até o dia 30 de setembro de 2022 e a orientação até o dia 31 de outubro de 2022.

Para informações sobre valores e agendamentos e para autorização prévia, entre em contato com a CAA-PR pelo telefone 0800-645-2005.

Com informações: https://www.setembroamarelo.com/

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br