Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

15 setembro, 2022

|

CAAPR

CAA-PR lança nova edição do programa “Advogado Livre do Cigarro” para ajudar advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lançou, nesta quinta-feira (15/09), mais uma edição do programa "Advogado Livre do Cigarro" para ajudar os advogados a abandonar o hábito de fumar.

O tabagismo faz parte do cotidiano de cerca de 11% da população brasileira. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo causa mais de 8 milhões de mortes por ano no mundo, causadas pelo uso direto do tabaco ou pela exposição indireta. No Brasil, aproximadamente 443 pessoas morrem por dia por causa do vício no cigarro. Além do câncer de pulmão e nas vias aéreas (boca, laringe e faringe), o tabagismo contribui para o desenvolvimento de outras doenças como pneumonia, acidente vascular cerebral (AVC) e doenças cardíacas.

Confira os benefícios de parar de fumar:

- Redução na incidência de diversos tipos de câncer (pulmão, lábio, língua, laringe, estômago, intestino, bexiga, entre outros);

- Preservação do turgor da pele e prevenção do seu envelhecimento precoce;

- Redução de odores (cabelo, hálito) e melhora da imagem e apresentação pessoal (dentes, dedos e unhas);

- Prevenção de doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema), de asma, de bronquite e outras doenças do aparelho respiratório;

- Evita alergias (eczemas, rinite, asma, otite) em crianças que convivem com pessoas que fumam;

- Economia nas despesas com compra de produtos e tratamento de doenças associadas ao tabagismo;

- Melhora a autoestima e a sensação de autocontrole e autossuficiência.

Atendimento direcionado

Os participantes do programa “Advogado Livre do Cigarro” contam com uma avaliação clínica individual para definir o melhor tratamento; consultas de acompanhamento; sessões de abordagem cognitivo-comportamental individual e em grupo, para trabalhar aspectos relacionados a crenças e costumes automáticos que mantém o hábito de fumar; aconselhamento nutricional e medidas farmacológicas como terapia de reposição de nicotina com adesivos, gomas de mascar ou pastilhas de nicotina e subsídios nos medicamentos para lidar com a síndrome da dependência.

Para participar do programa, você deve agendar avaliação médica pelos telefones (41) 3513-2861 ou (41) 99252-7621 (WhatsApp). O pacote de atendimento custa R$ 100,00. Os encontros em grupo serão realizados semanalmente.