Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

2 março, 2023

|

CAAPR

CAAPR subsidia consultas e exames ginecológicos durante campanha Março Lilás

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lançou, nesta quinta-feira (02/03), a campanha Março Lilás. A iniciativa visa promover a conscientização da população sobre a prevenção e o combate ao câncer de colo uterino. A doença é uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil.

O acesso à informação sobre esse tipo de câncer é importante pois a doença, na maior parte das vezes, pode ser evitada. A principal forma de prevenção é a vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), disponível para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos, e o uso de preservativos durante a relação sexual. 

Outra medida preventiva é o exame Papanicolau, que deve ser feito por todas as mulheres após o início da vida sexual. O procedimento é capaz de detectar alterações precoces que, se tratadas, podem ser curadas antes de evoluir para a forma mais grave da doença.

Campanha Março Lilás

Durante todo o mês de março, a CAAPR vai subsidiar as consultas ginecológicas e os exames preventivos para as advogadas paraenses regularmente inscritas na OAB Paraná e para as dependentes estatutárias.

Em Curitiba, a consulta e o exame podem ser realizados na clínica Eurolux (Rua Alcino Guanabara, 945 - Vila Hauer) pelo valor de R$ 25,00. As interessadas devem agendar um horário com a clínica pelo telefone (41)  3773-0373 e entrar em contato com a CAAPR pelo telefone 0800 645 2005 para obter uma autorização prévia.

Para as demais cidades, as advogadas e dependentes estatutárias devem entrar em contato com a subseção para saber mais informações.