Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

19 novembro, 2023

|

CAAPR

Atletas das subseções dominam os pódios nas corridas de 5k e 10k nos JAPs

Atletas cheios de energia movimentaram a região do Lago, em Cascavel, na manhã deste sábado (18/11). As provas de 5k e 10k, nas categorias feminina e masculina, fazem parte da programação da 5ª edição dos Jogos da Advocacia do Paraná (JAPs). A largada foi dada às 8h30 da manhã.

No disputa de 5 quilômetros, o pódio geral feminino foi encabeçado por Elly Franciely Duarte Bertulini, de Francisco Beltrão. A advogada conquistou o primeiro lugar com o tempo de 22´43″. Em segundo lugar e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Juliana Graciela Vieira, de Pato Branco (24 minutos cravados) e Carla Antonia Hommerding, de Cascavel (25´34″).

No geral masculino de 5 quilômetros, Vinícius Ratti, de Barracão, obteve o primeiro lugar com o tempo de 20´26″. Também conquistaram o pódio William Holderied, de Pato Branco (21´33″), e Danilo Vilela Ferreira, de Cascavel (21´56″).

Confira aqui a lista dos vencedores dos 5k nas categorias femininas e masculinas por faixa etária. Os primeiros colocadas em cada categoria ganharam troféus. Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

Na prova mais longa, o lugar mais alto do pódio feminino ficou com Keidy Roze Cima Pontes, de Foz do Iguaçu, que percorreu os 10 quilômetros em 49´30″. Em segundo lugar ficou Mariana Maria Gorgen Anton, de Marechal Cândido Rondon (51´29″). Em terceiro ficou Gabriela de Toni, de Realeza (51´40″).

No masculino de 10k o pódio foi composto por Gilson Ienke, de Ponta Grossa (46´10″), pelo maringaense Ricardo Faquini Ribeiro (48´07″) e por Marcos Antônio Garcia da Fonseca, de Cascavel (48´57″).

Veja aqui a lista completa dos vencedores de 10k nas categorias femininas e masculinas por faixa etária. Como nos 5k, os primeiros colocados receberam troféus e todos os que terminaram a prova ganharam medalhas de participação.

Organização e união

O advogado Luiz Alberto Haiduk, de Umuarama, corre regularmente e chegou em Cascavel com grande expectativa. “Viemos numa caravana de 12 atletas só da corrida. Foras os participantes de outros esportes. O ambiente é maravilhoso e o trecho de rua, plano, em volta do do lago, nos permitiu desenvolver boa velocidade, apesar do calor. A prova esteve bem organizada, com muitos pontos de hidratação”, elogiou. A distribuição de água foi feita pelos grupos escoteiros Harpia e Flor de Lis. Animado, Haiduk já faz planos para participar dos JAPs 2024, em Londrina.

Outra participante da corrida de rua foi a diretora da Jovem Advocacia da OAB Paraná, a advogada Fernanda Valério, para quem o convívio com os colegas é um dos pontos altos dos Jogos. “Este sábado é mais um dia bonito dos JAPs. Participei da corrida de rua ao lado de muitos colegas da advocacia que prezam pela saúde e se apoiam mutuamente, muitos dos quais participantes do Programa Corrida Legal, da CAAPR. A corrida proporciona saúde física e mental. É uma atividade individual, mas com oportunidades para a prática coletiva, como aqui em Cascavel”, afirmou ela.

Com informações da OAB Paraná.