14/03/2024

Grupo de Teatro da CAAPR faz apresentação na abertura da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Grupo de Teatro da CAAPR faz apresentação na abertura da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Na manhã desta quinta-feira (14/03), os participantes do Grupo de Teatro da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) realizaram uma apresentação surpresa durante a abertura da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada. 
As atrizes Maria Helena Fernandez Corrêa, ⁠Eunice Fumagalli Martins e Scheer, Giulianna Badalotti de Andrade, ⁠Denise Ribeiro Losso Lazof e Manoela Silva encenaram a peça “A esperança é uma rocha que resiste ao tempo” foi escrita pelo advogado Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB) na gestão 2007-2010.
A apresentação foi dirigida pelo dramaturgo Humberto Gomes e pelo professor José Augusto de Miranda Bergossi, sob a coordenação de Caroline Amadori Cavet e Lucas Velasco, diretores da CAAPR.
 
Esperança
 
A narrativa mostra um pouco da luta pela inclusão das mulheres na sociedade, conectando o passado, o presente e o futuro com os principais nomes femininos na advocacia: Esperança Garcia, primeira mulher advogada do Brasil, Maria Rita Soares de Andrade, primeira Conselheira Federal da OAB e juíza federal, Myrthes de Campos, primeira advogada inscrita no Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e primeira a atuar perante o Poder Judiciário, Walkíria Moreira da Silva Naked, primeira advogada inscrita na OAB Paraná, e Clea Carpi da Rocha, primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, maior comenda da OAB.
 
Curso de Teatro da CAAPR
 
O Grupo de Teatro da CAAPR é formado por alunos do Curso de Teatro, criado para estimular a criatividade, a comunicação, o improviso e as criações artísticas dos alunos. 
Os advogados e os dependentes estatutários de Curitiba podem participar das aulas presenciais, que são realizadas no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro), as segundas-feiras, das 18h30 às 21h30 (iniciantes e avançados) e as sextas-feiras, das 18h30 às 21h30 (para alunos de 2022/2023). 
Já os advogados e dependentes estatutários das outras cidades do estado podem participar das aulas virtuais, que são realizadas as quintas-feiras, das 18h45 às 21h45 (iniciantes) e as terças-feiras, das 18h45 às 21h45 (avançados).

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br